Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Ewerton Silva de Jesus, 24, o “Esquilo”. De acordo com o titular da Delegacia Especializada Ricardo Cunha, Esquilo é o terceiro envolvido na morte do o vereador do município de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, em maio do ano passado.
De acordo com o delegado, “Esquilo” foi preso nesta segunda-feira (6), e de acordo com as investigações, foi ele que fez os disparos que acertaram o vereador. A motivação do crime ainda não foi revelada pela polícia.
Conforme o delegado, o suspeito estava escondido em uma casa no bairro Parque 10 quando foi preso. De acordo com Cunha, informações anônimas chegaram à polícia informando onde “Esquilo” estava escondido.
O suspeito negou a participação no crime.
Para Ricardo Cunha, o caso ainda não foi totalmente elucidado. “Possivelmente existe mandante a motivação ainda não está plenamente esclarecida”, disse.
Até o momento, a polícia já prendeu três suspeitos. Casemiro Igor Barreto Bezerra, 30, foi preso em 23 de novembro de 2022, no bairro São Jorge. Hudson Andrade Guerreiro, 28, o “Gugu” foi preso em Garopaba, em Santa no 16 de fevereiro deste ano.
O parlamentar foi ferido com um tiro no braço esquerdo. Ele eoutro vereado de Tabatinga, Lucivaldo Queiroz Soriano, conhecido como “Testa”, estavam em um carro, de modelo Honda/Fit, de cor preta e placas NOU-4148, na rua Dom Jackson Damasceno, nas proximidades do conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, zona Centro-Sul.
Em depoimento no hospital antes de morrer, o vereador disse que saiu do automóvel para assumir a direção, quando um outro veículo de cor prata chegou ao local e homens atiraram contra ele.
O parlamentar chegou dirigindo ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, mas teve complicações, não resistindo aos ferimentos e falecendo na unidade de saúde.