Na manhã dessa terça-feira (31/01), um homem identificado como Rodrygo de Araujo Apoliano, de 29 anos, foi preso após se passar por policial e aplicar golpes em Manaus. Essa é a segunda vez que Rodrygo é preso pelo mesmo crime. Em 2014, ele já havia sido preso em posse munições, drogas e diversas fardas da Polícia Militar e Polícia Civil.
A prisão do “Besouro Policial”, como era conhecido, aconteceu após investigações dos policiais civis do 13º DIP, sob coordenação do Delegado Cícero Túlio.
“Os servidores entregavam as viaturas acreditando que o autor, de fato, administrava um lava-jato com convênio estadual. Em posse dos veículos, ele aproveitava para cometer extorsões se identificando como policial”, explicou o delegado.
Em 2014, quando foi preso, o suspeito contou ter passado no concurso da PM em 2010, mas foi desligado, fez o curso de formação, mas a decisão judicial foi revogada em 2012 e Rodrigo Araújo foi desligado definitivamente do curso.
No entanto, ainda não se sabe como ele conseguiu se passar por PM e, inclusive, participar de ações policiais com investigadores da Polícia Civil, como mostraram fotos e um vídeo encontrados em posse do suspeito.
Rodrygo responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.