A Polícia Federal (PF) efetuou a apreensão de mais de uma tonelada de maconha do tipo skunk durante ações em dois municípios no interior do Amazonas. As operações contaram com o apoio da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar (COE-PMAM).
A primeira apreensão aconteceu na noite do último sábado (12/11), no interior do município de Novo Airão. Cerca de 435 kg de maconha do tipo skunk foram apreendidos pelos policiais.
Já a segunda apreensão ocorreu na segunda-feira (14/11), véspera de feriado da Proclamação da República, durante fiscalização em um barco no município de Barcelos, onde foram encontrados aproximadamente 937 kg de maconha tipo skunk. Quatro homens que estavam transportando a droga foram presos em flagrante pelos agentes.
Foram retirados de circulação aproximadamente 1.372 kg de droga, no interior do estado. O material foi encaminhado para incineração, em Manaus.
Com as duas apreensões, o prejuízo ao crime está avaliado em mais de R$ 20 milhões.
Apreensões
De janeiro a outubro deste ano, os policiais da COE bateram recorde de apreensões. No período, os agentes apreenderam mais de 10 toneladas de entorpecentes, 19 armas de fogo e apreenderam mais de R$ 57,9 mil em espécie.
A COE faz parte do Sistema Operacional da PMAM, executando ações e operações especiais, em eventos críticos de altíssimo risco, ameaças extraordinárias e ocorrências em geral.
*Com informações da assessoria