Durante o balanço da ‘Operação Pronta Resposta’, a Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira (23), que a carga de ouro ilegal, apreendida em Manaus, tinha como destino os Estados Unidos. Avaliada em mais de R$14 milhões, a carga ilícita foi rastreada desde sua origem no Pará até a capital do Amazonas. Durante a operação, uma pessoa foi presa.
O delegado da Polícia Federal, Adriano Sombra, revelou que o ouro ilegal percorreu um trajeto do Pará até Manaus, onde seria enviado aos Estados Unidos. O preso na operação tentou ocultar um dos veículos envolvidos por aproximadamente 20 dias. Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e três ordens judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas.
Além da prisão, a operação resultou no bloqueio de bens e valores dos envolvidos, assim como no sequestro de bens móveis e imóveis que possam estar em posse dos investigados. A ‘Operação Pronta Resposta’ transcorreu ao longo de dezembro em três etapas, culminando na prisão do indivíduo nesta última fase. O detido será ouvido na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.