Paraguaia tinha como destino a cidade de Amsterdã, onde seria entregue a droga
Foz do Iguaçu/PR – No último domingo (3/4), policiais federais impediram que uma passageira embarcasse em um voo para a Europa transportando mais de três quilos de cocaína em pó, ocultos em sua bagagem de viagem.
A mulher, de 22 anos, de nacionalidade paraguaia, chegou ao aeroporto internacional de Foz do Iguaçu/PR, apresentando uma passagem com destino final na cidade de Amsterdã, capital holandesa, com escalas em São Paulo/SP e Málaga, na Espanha.
Na fiscalização, os policiais federais notaram que a bagagem da passageira apresentava indícios de adulteração e decidiram vistoriar mais detalhadamente os seus pertences. Ao verificar o interior da mala de viagem, encontraram um fundo falso preenchido com uma substância em pó branca que, posteriormente, foi constatado que seria cocaína.
O entorpecente encontrado, que totalizou cerca de 3,6 kg, e a passageira paraguaia foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante e o prosseguimento das investigações para apuração dos envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu