29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioPolíciaPMAM envia 500 policiais para reforçar a segurança do Festival de Parintins

Compartilhar

PMAM envia 500 policiais para reforçar a segurança do Festival de Parintins

No início da manhã desta segunda-feira (24/06), mais de 500 policiais militares da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) partiram para Parintins, que fica a 369 quilômetros de Manaus. Antes, durante e após a 57a edição do Festival de Parintins 2024 (28, 29 e 30 de junho), os soldados irão reforçar a segurança.

O policiamento da Ilha Tupinambarana contará com policiais militares que falam línguas estrangeiras, como inglês e espanhol.

Os PMs do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e outras corporações estão a serviço da tropa de Manaus. Além disso, mais de oitenta alunos oficiais da Academia de Polícia Militar Cel Neper da Silveira Alencar (APM) estão entre os funcionários.

O comandante da operação, tenente-coronel PM Freitas, enfatizou que a PMAM continuará patrulhando regularmente em várias áreas do município, além de reforçar a segurança em locais estratégicos, como o serviço interno no Turistódromo, a Festa dos Visitantes e nas três noites do festival.

O policiamento ostensivo geral (POG) a pé, motorizado, especializado, de trânsito, ciclístico, turístico e monitorado por drone são os tipos de policiamento usados na ação policial.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...