Dois homens, identificados como pai e tio de uma adolescente de 12 anos, foram presos no município de São Gabriel da Cachoeira, situado a 852 quilômetros a noroeste de Manaus, sob suspeita de envolvimento em um caso chocante de abuso infantil. De acordo com informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) local, a vítima, que é filha de um dos suspeitos e sobrinha do outro, teria sido submetida a práticas de um suposto ‘ritual satânico’ pelos dois homens, que também a privaram de alimentação.
O resgate da adolescente ocorreu no momento das prisões, e ela foi trazida para Manaus. Ao dar entrada em um hospital da capital, a jovem apresentava sinais graves de desnutrição, perda da visão e sintomas de paraplegia. Diante dos indícios de abuso e negligência, os dois indivíduos foram detidos e acusados de tortura e agressão física praticada contra a adolescente.
As autoridades locais estão investigando o caso a fim de esclarecer os detalhes e as circunstâncias desse perturbador episódio de abuso infantil, enquanto a vítima recebe tratamento médico e apoio psicológico.
Fonte: Assessoria