26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíciaPolícia prende grupo criminoso por sequestrar mulher em Manaus

Compartilhar

Polícia prende grupo criminoso por sequestrar mulher em Manaus

Por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deteve um homem de 26 anos, duas mulheres de 26 e 32 anos, além de apreender dois adolescentes de 16 e 17 anos, suspeitos de participação no sequestro de uma mulher, ocorrido na tarde de terça-feira (14/01). A operação da polícia ocorreu no bairro Flores, localizado na zona centro-sul de Manaus.

Segundo o tenente PM Mascarenhas, por volta das 15h, a polícia militar foi informada por um grupo de criminosos que sequestraram uma mulher e levaram seu carro, numa chácara situada no bairro Santa Etelvina, na zona norte.

“Com informações da placa do veículo que havia sido roubado, efetuamos um cerco policial e conseguimos abordar o veículo no bairro de Flores. No momento da abordagem, foi constatado que os elementos (do grupo) realmente haviam sequestrado uma senhora, que estava no interior do veículo”, relatou o tenente da Rocam.

A vítima, mantida em cativeiro, foi liberada sem sofrer lesões. Segundo os policiais militares, durante o sequestro, o companheiro da vítima fez um pagamento de R$ 10 mil como forma de resgate. Durante as buscas, os militares da polícia localizaram a residência da mulher que recebeu o dinheiro do resgate. Ela foi reconhecida como parceira de um dos raptores.

Depois de prender todos os suspeitos, os policiais militares consultaram o Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom) e descobriram que dois deles possuíam ordens de prisão em vigor pelo delito de roubo, expedidas pela justiça de Terra Santa, no Pará.

Um homem e duas mulheres foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), enquanto os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...