A Polícia Federal deflagou, nesta quinta-feira (20/3), a Operação Gatekeeper para combater o tráfico de drogas por meio do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus/AM.
Policiais federais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca a apreensão, em desfavor de associação criminosa que atuava no aeroporto.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Manaus, e incluem um mandado de prisão em desfavor de um policial federal que, de acordo com as investigações, prevalecia-se do cargo para burlar a fiscalização e concorrer para o crime de tráfico de drogas. A Justiça Federal determinou, ainda, o afastamento deste policial federal de suas funções públicas.
Quem é o policial federal preso por tráfico de drogas
Segundo as investigações, o policial federal Gabriel Moraes, 27 anos, usava sua posição para contornar a fiscalização e permitir a passagem de entorpecentes.
Gabriel Moraes, natural do Rio de Janeiro, ingressou na Polícia Federal após concluir a Academia Nacional de Polícia (ANP) em 2021. Ele iniciou suas atividades em Tabatinga, Amazonas, em janeiro de 2022, sendo posteriormente transferido para Campinas e, por fim, para Manaus.
Com informações da PF e Metrópoles