26.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíciaPrefeito de Borba se entrega à polícia

Compartilhar

Prefeito de Borba se entrega à polícia

Simão Peixoto, prefeito do município de Borba, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (29). Ele foi um dos alvos da Operação Garrote, realizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que tinha como alvo uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos no município.

A prisão de Peixoto ocorreu na Delegacia Repressão ao Crime Organizado (DRCO), de onde ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de realizar exame de corpo de delito. Acompanhado de sua esposa, o prefeito retornou à DRCO e deve ser encaminhado posteriormente para uma audiência de custódia. Peixoto estava foragido desde o dia 23 de maio. O gestor já havia sido havia sido preso preventivamente por outros crimes, mas acabou sendo liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e retomou a administração do município.

A operação garrote resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca domiciliar, pessoal e veicular, totalizando 95 medidas cautelares. Segundo as investigações, o grupo é acusado de desviar quase R$ 30 milhões dos cofres públicos e teria utilizado até mesmo uma mercearia para asfaltar vias da cidade.

Fonte: Portal do Holanda

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...