30.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023
Publicidade
InicioPolíciaPreso homem envolvido em duplo homicídio de irmãos gêmeos em drogaria na...

Compartilhar

Preso homem envolvido em duplo homicídio de irmãos gêmeos em drogaria na Compensa

Crime ocorreu no dia 27 de outubro deste ano, em uma farmácia no bairro Compensa, zona oeste

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, nesta segunda-feira (08/11), mandado de prisão temporária em nome de Diego da Silva e Silva, 29, conhecido como “Shrek”, por envolvimento no duplo homicídio dos gêmeos Rômulo Paulo Cabral e Rodrigo Paulo Cabral, ambos de 43 anos. O crime ocorreu no dia 27 de outubro deste ano, em uma farmácia localizada na rua Belo Horizonte, avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da capital.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as vítimas eram proprietárias da farmácia onde o crime aconteceu. Conforme Cunha, Diego juntamente com seu comparsa Wesley, conhecido como “Noé”, que já está sendo procurado pela polícia, chegaram ao estabelecimento comercial em uma motocicleta.

“Diego foi o responsável por conduzir o veículo, já ‘Noé’ foi quem efetuou os disparos. As câmeras do circuito de segurança mostram os infratores invadindo o estabelecimento comercial para executar os gêmeos”, explicou o delegado.

De acordo com a autoridade policial, nas imagens foi possível perceber uma das vítimas entrando na farmácia na tentativa de fugir dos disparos, mas é seguida por “Noé”, e morto em seguida. O irmão dele tenta fugir também, mas é alcançado e atingido pelos disparos já na área externa da farmácia.

“As diligências iniciaram logo após tomarmos conhecimento da ação criminosa. Chegamos à identidade dos infratores, e solicitamos à Justiça pelo mandado de prisão em nome deles, a ordem judicial foi expedida no dia 31 de outubro deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, do Plantão Criminal. A motivação da morte dos empresários ainda está sendo investigada”, informou o titular da DEHS.

Ambos estariam envolvidos também em um homicídio ocorrido ontem (08/11) na capital, ocasião em que Diego foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no conjunto Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste. Ele foi apresentado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, levado à DEHS onde foi cumprida a ordem judicial pelo homicídio dos gêmeos. Diego inclusive já possui passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.

Procedimentos – Diego irá responder por duplo homicídio. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...