25.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioPolíciaSSP-AM: Obra do Centro Integrado de Operações alcança 50% de execução

Compartilhar

SSP-AM: Obra do Centro Integrado de Operações alcança 50% de execução

A obra de construção da nova estrutura onde funcionará o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), alcançou 50% de execução.

A previsão é que a obra será entregue em março de 2023.

Realizada por meio dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo Governador Wilson Lima, a nova estrutura do Ciops contará com aproximadamente 300 servidores da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), além da própria SSP-AM no atendimento do serviço 190 e monitoramento de operações.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, as obras irão promover uma melhoria nas condições dos servidores e consequentemente no atendimento prestado à população.

“A previsão é de mais dois meses de obra, que faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo Governador Wilson Lima em 2021 e que contempla além de diversas obras, outros investimentos como entregas de materiais, concursos públicos e novos equipamentos. Essa é uma obra que vai melhorar a condição de trabalho dos nossos agentes de segurança e o atendimento à sociedade amazonense”, disse o secretário.

Ciops

São 500 câmeras distribuídas pela capital que contam com o monitoramento em tempo real por meio do Ciops, instalado na sede do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), além de todo o atendimento realizado por meio do canal linha direta da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o 190.

Da assessoria.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...