30.3 C
Manaus
terça-feira, setembro 17, 2024
Publicidade
InicioPolíciaSSP-AM realiza 5° Curso de Introdução à Atividade de Inteligência

Compartilhar

SSP-AM realiza 5° Curso de Introdução à Atividade de Inteligência

O curso acontece no CIISPR-N até a sexta-feira (16/09)

Mais de 50 alunos participam, a partir desta segunda-feira (12/09), da 5ª edição do Curso de Introdução à Atividade de Inteligência, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A capacitação acontece no Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-N), até a sexta-feira (16/09).

O evento é realizado pela SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp). O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ressaltou que o curso tem o objetivo de habilitar os agentes da inteligência e ampliar os resultados no combate à criminalidade.

“Estamos iniciando mais um curso na área de inteligência que totaliza mais de 50 inscritos. Essa atividade é muito importante para que os agentes retornem ao seu trabalho e possam exercer tudo o que aprenderam no curso. A maioria das pessoas que participam do evento já possui experiências na área de inteligência, então temos também essa troca de conhecimento entre os órgãos”, disse.

O curso vai oferecer as disciplinas sobre atividade de inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); fundamentos éticos, jurídicos e doutrinários de inteligência de segurança pública; tecnologia da informação, metodologia para produção de conhecimento; contrainteligência e operações de inteligência.

Além de servidores da SSP-AM, participam do curso agentes das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Aérea Brasileira (FAB), Ministério Público do Amazonas (MPAM), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Caixa Econômica Federal e a Empresa Sioux de Segurança Privada.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...