Kevin Gomes de Oliveira, de 21 anos, foi preso nesta terça-feira (29/11), suspeito de participar do assassino e decapitação de Sândalo Rebouças Marinho, de 19 anos, em julho deste ano.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima foi executada por membros de uma facção criminosa no lugar do irmão, verdadeiro alvo do grupo e que, ao contrário de Sândalo, realmente tinha envolvimento com o mundo do crime.
“No dia do crime, Kevin e outros suspeitos abordaram Sândalo e perguntaram pelo irmão dele, mas como ele não foi localizado, os mandantes do crime, Gleno e a ‘Baixinha’, deram ordem para que levassem Sândalo para o local onde seria morto no lugar do irmão”, contou a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros.
Na época, os criminosos gravaram um vídeo compartilhado nas redes sociais onde mostravam a facção segurando a cabeça de Sândalo enquanto diziam que a decapitação era uma resposta a morte de Luciano da Silva Barbosa, o famoso “L7”, filho do narcotraficante conhecido como “Zé Roberto da Compensa”.
Agora, Kevin vai responder por homicídio qualificado, sequestro e tortura por motivo fútil. Três pessoas já foram presas por esse crime e outras cinco estão foragidas.