Na manhã desta sexta-feira (27/01), um homem identificado como Patrick de Lima Batista, de 19 anos, conhecido como “PK”, foi preso por suspeita de envolvimento na morte do cantor sertanejo Igor Moreira, na noite do dia 4 de janeiro.
“PK” foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, mesmo bairro onde o cantor de 29 anos foi morto.
Outros dois suspeitos já haviam sido presos por envolvimento no crime. Em depoimento, eles confessaram que um prêmio de R$ 20 mil estava sendo oferecido pela cabeça de um criminoso do Comando Vermelho, conhecido como “Loirinho”, mas após o crime souberam que haviam assassinado a pessoa errada.
O artista foi confundido com o alvo e foi assassinado na frente do filho e da esposa.
De acordo com o delegado Daniel Antony, Jânio Pacheco de Sales, o “Pica-Pau”, interessado no valor, contratou “PK”, Gabriel Mendes Ferreira, de 21 anos, conhecido “Dedinho” e Wala Lourenço Ferreira, de 29, o “BH” para executar o plano.
“Então eles dividiriam entre si a recompensa e daria em torno de R$ 5 mil para cada um”, detalhou o delegado.
No dia do crime, Igor foi abordado pelos suspeitos que estavam em um carro branco e exigiram do cantor uma bolsa e uma arma.
Após responder que não tinha conhecimento do que se tratava, o cantor foi alvejado com cerca de 20 disparos de arma de fogo.