Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta terça-feira (15/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 59 anos, por estupro da própria sobrinha, que na época do crime, em setembro de 2012, tinha apenas 12 anos.
De acordo com o delegado Paulo Barros, da DEP Itacoatiara, em escuta especial na época, a vítima relatou que o autor ofereceu R$ 100 para ter relações sexuais com ela. Em seguida, ele a levou ao banheiro da casa onde moravam e cometeu os abusos.
“Durante as investigações, foi realizado um exame de conjunção carnal que confirmou o crime. Desde então, o homem fugiu do município e retornou recentemente, quando começou a ameaçar a vítima, que atualmente tem 24 anos”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, assim que souberam que o suspeito estava novamente na cidade, foram realizadas diligências que resultaram na sua localização e prisão no bairro Jardim Lorena. Além disso, foram solicitadas à Justiça medidas protetivas para a jovem em razão das ameaças recebidas.
Procedimentos
O homem responderá por estupro vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.