27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioPolíciaTreinador de vôlei é preso em flagrante na cama com dois adolescentes

Compartilhar

Treinador de vôlei é preso em flagrante na cama com dois adolescentes

O técnico da seleção amazonense de vôlei sub-16, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi detido em Manaus nesta terça-feira (14), durante a Operação Bloqueio, conduzida pela Polícia Civil do Amazonas. O treinador foi encontrado na sua residência, na Vila da Prata, Zona Oeste da cidade, onde estava dormindo na mesma cama que dois jogadores de 15 anos. A ação policial ocorreu após suspeitas de abuso sexual envolvendo adolescentes de 15 a 17 anos, que moravam com o técnico. A Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso e ofereceu cooperação às autoridades para esclarecimentos.

Segundo a polícia, cinco vítimas já prestaram depoimento, alegando que, em troca de uma vaga na equipe, eram coagidas a manter relações sexuais com o suspeito. Walhederson, além disso, filmava os estupros. Ao adentrar a residência do técnico, os investigadores encontraram dois adolescentes de 15 anos na mesma cama. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias, com acusações de favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos. A Federação Amazonense de Voleibol suspendeu o técnico de todas as atividades e registrou seu repúdio, destacando que não havia conhecimento prévio dessas práticas condenáveis.

Em resposta ao caso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) determinou o afastamento imediato de Walhederson Brandão Barbosa de suas funções e suspendeu seu registro, impedindo-o de participar de competições oficiais até que os fatos sejam devidamente apurados. A CBV reiterou o repúdio a qualquer tipo de assédio, destacando seu compromisso com um ambiente ético e respeitoso, livre de violência e preconceito.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...