A polícia prendeu nesta quarta-feira (23), duas mulheres e um homem suspeitos de envolvimento no atentado contra o médico Renato Morais da Silva, de 25 anos. O médico teve seu veículo alvejado por múltiplos disparos de arma de fogo no conjunto Vieiralves, zona centro sul da cidade, na terça-feira (22). O trio foi localizado e detido no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.
As autoridades apreenderam armas, vestimentas e outros objetos que teriam sido utilizados pelo trio no momento do atentado. No entanto, o indivíduo suspeito de efetuar os disparos ainda está sendo procurado. As investigações estão em andamento sob a supervisão do delegado Adriano Felix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e sua equipe.
O médico Renato Morais estava dirigindo pela rua Purus quando foi surpreendido por criminosos armados, mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde deve passar por uma cirurgia. Seu estado de saúde é estável. Renato Morais é intensivista na UTI do hospital e também presta atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital amazonense. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) continuam a apurar os detalhes do incidente.