27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíciaTrio envolvido em roubo de clínica é preso em Manaus

Compartilhar

Trio envolvido em roubo de clínica é preso em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na segunda-feira (04/12), Luciano Batista de Souza, conhecido como “O Barba”; Eduardo Gonçalves dos Santos e João Gabriel da Silva Almeida, por envolvimento com o furto a uma clínica situada na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações iniciaram no dia 29 de outubro deste ano, quando os indivíduos invadiram o estabelecimento comercial e furtaram computadores, celulares, notebooks, óculos de grau e televisores, causando um prejuízo de cerca de 300 mil reais.

“Conseguimos identificar o veículo usado no crime e começamos a monitorar todos os envolvidos, que foram alvos de mandados de prisão e busca e apreensão. Durante as diligências, encontramos diversos objetos roubados, além de uma arma de fogo calibre 32 e drogas em posse de João Gabriel”, disse o delegado.

Segundo o titular, João Gabriel teria suposto envolvimento com a morte do advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, que tinha 54 anos. Erwin era servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e foi morto no dia 11 de novembro na Alameda Santos Dumont, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona centro-oeste.

A cópia do Inquérito Policial (IP) deste caso será encaminhada para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para que o delegado responsável apure e dê continuidade à investigação.

Procedimentos

Luciano Batista de Souza, Eduardo Gonçalves dos Santos e João Gabriel da Silva Almeida responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e posse de arma de fogo de uso permitido, e ficarão à disposição da Justiça.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...