27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 13, 2025
Publicidade
InicioPolíciaUniversitário morre baleado na Cidade Nova

Compartilhar

Universitário morre baleado na Cidade Nova

Um universitário identificado como Marco Aurélio Winholt Castro, de 20 anos, morreu após ser baleado na comunidade Raio de Sol, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O caso ocorreu na última sexta-feira (6). Segundo informações dos familiares, o estudante de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) teria sido vítima de disparos efetuados por um policial militar. A versão da família é de que Marco estava assistindo a uma luta junto a um grupo de amigos quando uma viatura policial passou pelo local em alta velocidade, causando pânico entre os presentes. Alguns conseguiram fugir, mas o jovem acabou sendo atingido nas costas por um tiro e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido.

Após o incidente, o estudante foi encaminhado a um hospital de Manaus, mas não sobreviveu. A polícia, por sua vez, alega que os agentes foram ao local em resposta a uma denúncia sobre indivíduos armados ameaçando moradores e invadindo casas. Quando a viatura chegou, os suspeitos teriam fugido, e os policiais encontraram Marco Aurélio ferido. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde veio a óbito.

O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e a família de Marco Aurélio exige respostas sobre as circunstâncias que levaram à morte do jovem.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...