26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioPolíciaVÍDEO: Empresário suspeito de liderar quadrilha de assaltantes é preso no AM

Compartilhar

VÍDEO: Empresário suspeito de liderar quadrilha de assaltantes é preso no AM

Cláudio Alberto da Silva, conhecido como “Scania”, proprietário de um restaurante temático na área nobre do bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, foi preso na tarde dessa terça-feira (18) por policiais civis do 1o Distrito Integrado de Polícia (DIP), liderado pelo delegado Cícero Túlio.

Confira o vídeo:

Ele é acusado de comandar a morte de um indivíduo há oito anos e de liderar uma quadrilha especializada em roubos no estado de Pernambuco. Scania é acusado de ser o principal culpado do assassinato do empresário Laelson Bezerra da Silva, que ocorreu em 2016 na cidade de Goiana, interior de Pernambuco.

O grupo criminoso levou cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) da vítima durante um assalto, onde ela foi atingida com tiros na cabeça, no braço e no tórax. Após o crime, Scania teria fugido para o Amazonas, onde teria usado esse dinheiro para abrir um restaurante temático que servia comidas típicas do Nordeste.

Se trata do restaurante Casa de Mainha, que fica na rua Acre, no conjunto Vieiralves, na zona Centro-Sul da capital amazonense, de acordo com o delegado Cícero Túlio.

Três outros membros da quadrilha foram presos durante as investigações: Givaldo Gonçalves da Silva, que servia como segurança pessoal de Cláudio; Cláudio Alberto da Silva Filho, filho do suspeito; e Edson Carlos da Silva, outro cúmplice que participou ativamente do crime.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...