Um sargento da Polícia Militar do Amazonas, cuja identidade não foi revelada, foi registrado por câmeras de segurança de um bar em Eirunepé, interior do Amazonas, agredindo uma mulher e ameaçando clientes com uma arma de fogo. O incidente, ocorrido no final de outubro, foi amplamente divulgado nesta semana.
O vídeo revela o início da confusão quando uma mulher, acompanhada do policial, lança uma lata de bebida contra a vítima e outras mulheres presentes no estabelecimento. A proprietária pediu a retirada do policial, que, do lado de fora, tentou subir em uma motocicleta, caindo, e então partiu para agredir uma mulher vestida de laranja, desferindo um soco em seu rosto.
Testemunhas relataram que o PM também ameaçou clientes com uma arma de fogo. Em nota, a Polícia Militar informou que a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para intervir na ocorrência. A vítima foi contatada imediatamente para prestar declarações, e as imagens do circuito interno foram recolhidas pela unidade policial, que comunicou o gestor da Delegacia de Polícia Civil do município para investigação do crime.
O policial militar teve sua arma apreendida e foi afastado dos serviços nas ruas. A PMAM destacou que não compactua com abusos, excessos e comportamentos contrários à lei e à ordem.