A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), informou, por meio de nota, que vai instaurar um inquérito para apurar abordagem de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) às vítimas de uma chacina no ramal Água Branca, quilômetro 32 da rodovia AM-010, encontradas nessa quarta-feira (21/12).
Todas as vítimas foram encontradas amarradas com tiros de pistola 380.
Ao todo, oito policiais militares da Rocam são suspeitos de envolvimento na morte dos irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 33 e 31 anos, e do casal Alexandre do Nascimento Melo, de 29 anos, e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 22 anos.
A decisão da PMAM vem após a divulgação de vídeos da noite anterior ao crime, que mostram os agentes abordando um carro modelo Onix, cor branca e placa QZO-3B24, mesmo veículo que foram encontrados os corpos das vítimas. Foi o último momento em que as pessoas foram vistas.
Nas imagens gravadas por uma testemunha, os policiais fazem uma inspeção no carro, enquanto duas mulheres, identificadas com Valeria Luciana Pacheco da Silva, Lilian Daiane Máximo Gemaque, encostam na parede para passar por revista.
O endereço da abordagem não foi divulgado.
Em nota, a PM informou que os policiais já foram “afastados de suas funções até que se concluam as investigações”.
Leia na íntegra;
“Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.” diz a nota.
Veja o momento da abordagem: