Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciaram que irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao recurso apresentado por Bolsonaro contra sua inelegibilidade por oito anos. O recurso que será utilizado é o chamado “recurso extraordinário”, que terá como objetivo questionar aspectos da decisão do TSE que, segundo a defesa, violariam a Constituição.
Na última quinta-feira, 28, os ministros do TSE votaram para rejeitar o recurso da defesa de Bolsonaro, que havia sido apresentado em agosto. A votação ocorreu em um plenário virtual e encerrou mais de dois meses após a decisão inicial dos ministros de condenar o político do PL. A tentativa da defesa era reverter a determinação que, na prática, impediria Bolsonaro de concorrer nas próximas eleições.
No entanto, a maioria dos ministros optou por manter a decisão original, seguindo o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, com apoio da ministra Cármen Lúcia e outros magistrados.
Fonte: Jovem Pan