27.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023
Publicidade
InicioPolíticaAdvogados vão recorrer a decisão de TSE de deixar Bolsonaro inelegível

Compartilhar

Advogados vão recorrer a decisão de TSE de deixar Bolsonaro inelegível

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciaram que irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação ao recurso apresentado por Bolsonaro contra sua inelegibilidade por oito anos. O recurso que será utilizado é o chamado “recurso extraordinário”, que terá como objetivo questionar aspectos da decisão do TSE que, segundo a defesa, violariam a Constituição.

Na última quinta-feira, 28, os ministros do TSE votaram para rejeitar o recurso da defesa de Bolsonaro, que havia sido apresentado em agosto. A votação ocorreu em um plenário virtual e encerrou mais de dois meses após a decisão inicial dos ministros de condenar o político do PL. A tentativa da defesa era reverter a determinação que, na prática, impediria Bolsonaro de concorrer nas próximas eleições.

No entanto, a maioria dos ministros optou por manter a decisão original, seguindo o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, com apoio da ministra Cármen Lúcia e outros magistrados.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...