29.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioPolíticaAlberto Neto critica PEC da Segurança e defende autonomia dos estados

Compartilhar

Alberto Neto critica PEC da Segurança e defende autonomia dos estados

“Esse governo não tem expertise nenhuma, para achar que daqui da União, distante dos estados, pode criar regras gerais para cuidar da segurança pública”, afirmou o deputado federal Capitão Alberto Neto, sobre a PEC da Segurança Pública entregue nesta terça-feira (8) ao presidente da Câmara, Hugo Mortta, pelos ministros da Justiça, Lewandowski, e das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

O parlamentar destacou que a Proposta de Emenda à Constituição não traz nada de avanço para segurança do país, não busca a integração das forças de segurança, não traz reconhecimento para a guarda municipal e centraliza as políticas na União, abrindo precedentes para uma clara perseguição aos policiais no Brasil.

“O governo já mostrou que não entende nada de segurança pública. Nós não podemos concentrar o poder na mão da União. O poder tem de estar nos estados que estão cuidando das polícias e sabem a realidade local. Não podemos aceitar o texto do jeito que está. Agora é uma grande oportunidade para mudar o texto e avançar na segurança pública”, declarou Capitão Alberto Neto.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...