25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioPolíticaAlberto Neto e Roberto Cidade competirão até agosto pelo apoio real de...

Compartilhar

Alberto Neto e Roberto Cidade competirão até agosto pelo apoio real de Wilson Lima

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (UB) vão competir para ver quem chega na eleição com o apoio real do governador Wilson Lima (UB) e da máquina do Governo.

Não está descartada a formação de uma chapa com os dois, ficando na cabeça quem estiver melhor nas pesquisas em agosto, quando se realizam as Convenções que vão definir as candidaturas à eleição de outubro.

Atualmente os dois estão empatados em quase todas as pesquisas em terceiro lugar, atrás do prefeito David Almeida (Avante) e do deputado federal Amom Mandel (Cidadania). Cidade cresceu graças à contratação de diversos cabos eleitorais nos bairros e Neto se mantém estável.

O Capitão aposta na vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Manaus no início de maio para alavancar sua candidatura. Ele conta com a presença do líder nacional em pelo menos três momentos da campanha, um agora e outros dois mais perto da eleição.

Cidade faz política com pragmatismo e aposta na contratação do maior número possível se lideranças comunitárias para espalhar seu nome e consolidar sua candidatura. Ele também já colocou nas ruas os candidatos a vereador de todos os partidos que o apoiam. E não são poucos. Além do UB, ele tem em seu arco de aliançar PP, PDT, PSB, PRD e Podemos. E ainda busca mais aliados.

A disputa promete fortes emoções, mas não haverá agressões entre eles. Este é o acordo firmado com o governador.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...