30.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 6, 2023
Publicidade
InicioPolíticaAliados de Wilson na CMM apostam em Roberto Cidade como candidato a...

Compartilhar

Aliados de Wilson na CMM apostam em Roberto Cidade como candidato a prefeito

Os vereadores alinhados ao governador Wilson Lima (União Brasil) não escondem de ninguém nos bastidores da Câmara Municipal de Manaus que a aposta deles é de que o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil), é o nome preferido do grupo, e do chefe, para disputar a Prefeitura de Manaus em 2024.

Segundo eles, o rompimento com o atual prefeito, David Almeida (Avante) já está sacramentado e Amon Mandel (Cidadania), o vice-líder das pesquisas, é considerado uma aposta arriscada, porque se não der certo, devido à inexperiência, pode colocar em risco toda a estratégia do grupo para o futuro.

O rompimento com David, segundo ainda os vereadores ouvidos pelo portal, se deve a dois fatores principais: a postura do prefeito, que se coloca como principal responsável pela reeleição de Wilson Lima, e as ambições do chefe do Executivo Estadual, que não esconde a vontade de disputar o Governo do Estado no futuro.

Já a relação com Roberto Cidade é de absoluta confiança e parceria, tanto que Wilson apoiou sua polêmica reeleição antecipada. Os vereadores aliados dizem que a ideia do grupo seria usar a campanha para eleger pelo menos 25 parlamentares, para controlar a Câmara, a Prefeitura e dessa forma projetar um futuro para as duas lideranças com mais tranquilidade.

Falta combinar com os russos…

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...