27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioPolíticaAmon Mandel lança oficialmente sua campanha pela intenet

Compartilhar

Amon Mandel lança oficialmente sua campanha pela intenet

Amom apresenta dispositivos de campanha como identidade visual, slogan e número para concorrer a uma vaga de deputado federal

Dada a largada ao período oficial de campanha eleitoral, nos primeiros segundos desta terça-feira (16/08), o vereador e candidato a deputado federal pelo estado do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania), lançou sua campanha por meio da internet. “É o maior desafio que deverei enfrentar como político numa eleição. Mas estou preparado para mostrar propostas e defender o Amazonas, em Brasília, com a mesma força, serenidade e transparência que fazemos em Manaus”, diz Amom.

Intenso fiscalizador na Câmara Municipal de Manaus, Amom se compromete, principalmente, a manter a postura e fiscalizar todas as verbas federais destinadas aos municípios e à capital do Amazonas, por acreditar na necessidade de representantes atuantes. Além disso, o candidato propõe a discussão de pautas voltadas aos jovens, mulheres, indígenas e LGBTQIAP+.

“O Amazonas precisa de um representante que atue com afinco na fiscalização das verbas públicas, principalmente as destinadas ao interior do estado, que discuta pautas que façam a diferença na sociedade e represente os interesses da população. Acredito que os jovens são a esperança para mudanças na política e é necessário abrir espaço e oportunidades para isso”, explicou Amom.

Amom declarou que a decisão por participar do pleito deste ano se deu em virtude da finalização dos compromissos de campanha firmados em 2020 e afirmou que pretende fazer uma campanha dividida entre redes sociais, permitindo que diferentes grupos sociais tenham acesso às pautas e atividades, e presença nas comunidades, para manter o diálogo com a população e ouvir as necessidades da capital e dos municípios do interior.

Ainda esta semana Amom lançará oficialmente seus jingles de campanha, além de registar em cartório suas 23 propostas para defender o Amazonas em Brasília. “Nossas propostas foram elaboradas com apoio de pessoas de vários segmentos da sociedade, contemplando a defesa da saúde, segurança, educação, diversidade, emprego, juventude, meio ambiente e outros”, adiantou Amom Mandel.

Propostas cumpridas

Pelo menos 95% das propostas da última campanha para vereador já foram cumpridas por Amom. Entre elas, está a luta contra o mau uso do dinheiro público, como o aumento de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o popular “cotão”, que Amom nunca chegou a fazer uso, economizando mais de R$ 400 mil aos cofres públicos. Amom também lutou contra os gastos milionários com o “Kit Selfie” da Câmara Municipal de Manaus, a aquisição de novo mobiliário com preços além do comum e o “puxadinho” de mais de R$ 32 milhões, todos propostos pela atual presidência da Casa Legislativa municipal.

Um dos vereadores mais assíduos da CMM, Amom também se mantém presente nas comunidades, cumprindo agenda de visitas diárias aos bairros e na zona Rural. O parlamentar também se faz presente por meio de projetos sociais que atendem as comunidades: o Galho Forte, com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores; o Caravana das Letras, que incentiva a leitura e o debate entre as diversas gerações e o Amadeu, projeto voltado ao incentivo às atividades esportivas.

Já no meio tecnológico, Amom lançou dois aplicativos à população manauara: Amônibus, para denúncias relacionadas ao transporte público coletivo de Manaus, e Buracômetro, para denúncias de infraestrutura na cidade. Ambas plataformas permitem aos usuários detalhar informações sobre os problemas enfrentados com o objetivo de oficializar um relatório à Prefeitura de Manaus com as informações.

Nestes quase dois anos de mandato, o jovem parlamentar divulgou à sociedade manauara quatro dossiês com denúncias importantes sobre o transporte coletivo, a distribuição de alimentos vencidos em cestas básicas, a falta de infraestrutura nas escolas municipais e as merendas escolares com alimentos vencidos. E levou denúncias importantes à discussão nacional, como no caso do aumento do “Cotão”.

Da assessoria do candidato

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...