30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíticaArthur Lira critica Senado e defende aprovação da PEC dos Precatórios para...

Compartilhar

Arthur Lira critica Senado e defende aprovação da PEC dos Precatórios para viabilizar Auxílio Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que “Casa tem que dar um jeito nessa situação” para garantir orçamento do novo programa social do Governo Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu hoje a aprovação da PEC dos Precatórios como forma de viabilizar a criação do Auxílio Brasil e criticou o Senado por não ter votado ainda a reforma do Imposto de Renda, o que levará, em sua avaliação, a se adotar um programa social de forma provisória.

“A expectativa é que a Casa tem que dar um jeito nessa situação, nós temos que discutir a fundo, se precisar alterar no plenário, se precisar modificar alguns pontos, nós alteraremos, mas é imperativo que se aprove a PEC para resolver o problema dos precatórios inicialmente e depois a criação de um programa provisório haja vista que o Senado não se debruçou até hoje sobre o imposto de renda”, disse.

“Eu preferia que o Senado tivesse votado o imposto de renda, que nós tivéssemos feito hoje um programa permanente dentro do teto”, criticou Lira.

A Câmara deve votar, nesta terça-feira (26) em plenário, a PEC dos Precatórios, proposta que abre espaço fiscal para elevar para R$ 400 por mês os recursos a serem pagos pelo Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família. Essa solução tem gerado críticas e desconfiança, porque haverá uma licença no teto de gastos públicos para essas despesas.

Com informações da Reuters, pelo portal UOL

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...