29.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioPolíticaBolsonaro e aliados mantém silêncio durante depoimento à PF

Compartilhar

Bolsonaro e aliados mantém silêncio durante depoimento à PF

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seus principais aliados também optaram pelo silêncio durante os depoimentos prestados à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (31). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, defendida pelos mesmos advogados de Bolsonaro, também se valeu do direito ao silêncio, assim como o ex-assessor Marcelo Câmara e o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten.

As defesas dos quatro depoentes questionaram a competência do Supremo Tribunal Federal (STF) para atuar como relator do caso, que está em andamento na sede da Polícia Federal em Brasília. Os advogados buscaram a remessa do processo para a 6ª Vara da Justiça Federal, situada em Guarulhos (SP).

Eduardo Kuntz, advogado dos depoentes, destacou que a decisão de não prestar depoimento não se trata de silêncio, mas sim da prerrogativa de aguardar a competência legal adequada. A defesa de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro apresentou uma petição justificando a decisão com base na não-reconhecida competência do STF pelo Ministério Público Federal (MPF), além de ressaltar que Bolsonaro já havia deposto sobre o caso no inquérito em Guarulhos.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...