O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (11) que o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto está “90% fechado” para ser seu vice nas eleições de outubro.
Bolsonaro disse que seu vice será um general do Exército para dar “credibilidade” a sua chapa. “O trabalho é substituir o presidente na hora de sua ausência e servir de conselheiro para ele. Tem que ser uma pessoa com uma boa formação, com conhecimento de Brasil, é isso que nós buscamos nesse nosso futuro vice”, disse em entrevista ao grupo O Liberal, do Pará, na manhã de hoje.
Na mesma ocasião, Bolsonaro disse ainda que a disputa pela Presidência da República em 2022 deverá ficar entre ele próprio e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O Lula já fechou seu time. Já escalou seu vice, que é o Geraldo Alckmin. O Alckmin era um ferrenho opositor de Lula por décadas, atacava o PT de tudo quanto é maneira. Agora, mudou, pelo poder eles se uniram, ou seja, se eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiram lá atrás ou mentem atualmente”, disse Bolsonaro.