O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará um pronunciamento em instantes em Brasília, em sua primeira manifestação pública desde a derrota eleitoral no segundo turno, no domingo, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Bolsonaro, fará pronunciamento em instantes no Palácio da Alvorada”, a residência oficial do presidente em Brasília, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência.
O pronunciamento ocorrerá dois dias depois da vitória apertada de Lula (por 50,9% a 49,1%) no segundo turno, já reconhecida por vários líderes internacionais e aliados do próprio presidente.
Sua fala coincidirá, ainda, com o segundo dia de bloqueios rodoviários de caminhoneiros e manifestantes bolsonaristas em todo o país em protesto contra o resultado das eleições.
24h de silêncio
O presidente Jair Bolsonaro (PL) completou 24 horas de silêncio, na noite desta segunda-feira, desde o resultado do segundo turno das eleições, onde foi derrota pelo adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro não teve compromissos oficiais divulgados nesta segunda-feira, mas haviam especulações de pronunciamento após ele se reunir com diversos ministros do governo no Palácio do Planalto.
Os ministros teriam redigido um discurso e teriam ido ao gabinete de Bolsonaro apresentar o texto.
Na chegada e na saída do Palácio do Planalto, o candidato derrotado à reeleição não falou com apoiadores ou com a imprensa.
Já na tarde desta segunda, o coordenador de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva, ligou para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também conversou por telefone com o vice-presidente, Hamilton Mourão.