27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioPolíticaBolsonaro faz Alberto Neto crescer e pressão agora é para Cidade recuar...

Compartilhar

Bolsonaro faz Alberto Neto crescer e pressão agora é para Cidade recuar e apoiá-lo

A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por Manaus fez muito bem ao deputado federal Capitão Alberto Neto, pré-candidato de seu partido à Prefeitura de Manaus. Nas últimas pesquisas ele cresceu, descolou do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil) e aproximou-se dos líderes, o prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

O efeito desse crescimento de Neto já pode ser notado no entorno do governador Wilson Lima (União Brasil). Como existe um acordo no grupo para que o pior colocado nas pesquisas, entre ele e Cidade, renuncia para apoiar o outro, já há interlocutores defendendo abertamente que o presidente da Assembleia se antecipe, saia da disputa e apoie o aliado.

Até a semana passada o movimento era inverso. Algumas pesquisas pouco confiáveis colocavam Cidade à frente de Neto e aliados do presidente da Assembleia disseminavam notícias sugerindo que o capitão se retirasse da disputa. Os levantamentos mais recentes, e também mais confiáveis, dinamitaram a estratégia.

Empolgado, Alberto Neto foi a Brasília, gravou um vídeo em que o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, reafirma o apoio à sua candidatura e intensificou as reuniões nos bairros, com apoio de seus candidatos a vereador.

Cidade também se movimenta, mas com bem menos carisma e empurrado por plateias claramente cooptadas. Pesa ainda contra ele o fato de que a maioria da população identifica como maior problema de Manaus a insegurança, colocada nas costas do Governo do Estado, seu maior apoiador.

O jogo virou.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...