27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaBolsonaro pede que parlamentares do PL votem contra a reforma tributária

Compartilhar

Bolsonaro pede que parlamentares do PL votem contra a reforma tributária

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu uma nota na noite de quarta-feira (5) pedindo aos deputados que votem contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Em sua justificativa, Bolsonaro menciona o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e questiona suas posições, afirmando que Lula se orgulha de ser comunista, elogia a democracia na Venezuela e é amigo de Ortega, líder da Nicarágua que supostamente restringe a liberdade religiosa.

Tudo indica que o apelo do ex-presidente é uma resposta a uma movimentação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que poderia influenciar a bancada do PL, que é maioria na Câmara, a votar favorável a reforma. Contato com 99 parlamentares, é discutido nos bastidores a possibilidade do partido liberar seus deputados a votar a favor da PEC.

Tarcísio de Freitas terá uma reunião com Bolsonaro nesta quinta-feira (6). Embora afirme que não pretende convencer o ex-presidente a apoiar o texto, a movimentação é vista como uma tentativa de atrair votos favoráveis dos parlamentares do PL. O Republicanos, partido liderado por Tarcísio de Freitas, decidiu apoiar a proposta da reforma tributária, mas condicionou seu apoio a mudanças no texto, buscando vantagens para estados e municípios.

Leia a nota de Bolsonaro na integra

“Não à Reforma Tributária”

Lula se reúne com o Foro de SP (criado em 1990 por Fidel Castro, Lula, FARC, …), diz ter orgulho de ser comunista, que na Venezuela impera a democracia, é amigo de Ortega, que prende padres e expulsa freiras, seu partido fez ferrenha oposição a nós por 4 anos e comemorou a minha inelegibilidade.

Só por isso, caso fosse deputado, votaria ao longo de todo o meu mandato contra tudo que viesse do PT.

Esse partido não se preocupa com povo e com a família, não respeita a propriedade privada, defende bandidos, desarma o cidadão de bem… Apenas deseja o poder absoluto a qualquer preço.

Não podemos apoiá-los em nada. Nos roubar a liberdade e nos escravizar é sua meta.

Do exposto, a todos aqueles que se elegeram com nossas bandeiras de “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, peço que votem contra a PEC da Reforma Tributária.

Jair Bolsonaro.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...