29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioPolíticaBolsonaro presta novo depoimento à PF nesta quarta-feira

Compartilhar

Bolsonaro presta novo depoimento à PF nesta quarta-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai prestar  um novo depoimento para a Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (12), às 14 horas, o depoimento é referente ao inquérito que investiga uma suposta trama golpista contra o Estado Democrático de Direito, denunciada pelo senador Marcos do Val (Pode-ES).

Em fevereiro, Marcos do Val afirmou ter sido coagido por Bolsonaro e pelo ex-deputado Daniel Silveira a participar de um golpe. Segundo o senador, a proposta era gravar uma conversa dele com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, na qual ele seria instigado a admitir que estava extrapolando os limites constitucionais. Com a gravação em mãos, aliados de Bolsonaro solicitariam a prisão de Moraes e a anulação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso levou Moraes a abrir um inquérito.

Após a divulgação do caso, Marcos do Val mudou sua versão e tentou minimizar o suposto envolvimento de Bolsonaro, alegando ter se enganado ao dizer que havia sido coagido. No mês passado, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços do senador. A investigação segue em sigilo.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...