30.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023
Publicidade
InicioPolíticaBoulos perde aliado em pré-campanha por não se posicionar contra o Hamas

Compartilhar

Boulos perde aliado em pré-campanha por não se posicionar contra o Hamas

O ex-secretário de Saúde do estado de São Paulo durante a pandemia de Covid-19, Jean Gorinchteyn, anunciou que deixou a pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. Gorinchteyn alegou que sua decisão foi motivada pela postura de Boulos em relação aos ataques do grupo extremista islâmico armado Hamas a Israel, que tiveram início no sábado (7).

O médico infectologista coordenava o plano de saúde na pré-campanha de Boulos e afirmou que a decisão foi tomada devido à falta de condenação do Hamas nos posicionamentos do deputado federal. Gorinchteyn destacou a necessidade de repudiar ataques terroristas contra civis em qualquer parte do mundo e reafirmou seu compromisso em apoio ao Estado de Israel e em respeito às vítimas e seus familiares.

Guilherme Boulos, por sua vez, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a situação. Ele afirmou que condena sem meias palavras os ataques violentos a civis, que resultaram em mortes tanto em Israel quanto na Palestina. Boulos enfatizou sua defesa pública dos direitos do povo palestino e sua busca por uma solução pacífica e duradoura, que cumpra o direito internacional e as resoluções de paz. A divergência de posicionamento em relação ao conflito em Israel e Palestina levou à saída de Gorinchteyn da equipe de pré-campanha do deputado federal.

Fonte: Gazeta do Povo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...