28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioPolíticaCâmara aprova pedido de escolta policial para Amom Mandel

Compartilhar

Câmara aprova pedido de escolta policial para Amom Mandel

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, autorizou o pedido de escolta policial feito pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania) na última terça-feira (16). O ofício autorizando o reforço na segurança foi encaminhado à Polícia Federal no mesmo dia. A medida visa proporcionar segurança ao parlamentar nos limites do estado do Amazonas, durante o cumprimento de agendas relacionadas ao exercício do mandato.

A solicitação de escolta surgiu após Amom Mandel denunciar, no dia 5 de janeiro, o suposto envolvimento de integrantes do alto escalão da Segurança Pública do Amazonas com organizações criminosas e o tráfico de drogas.

A denúncia, inicialmente feita à Polícia Federal em dezembro de 2023, estava sob sigilo por questões de segurança. Contudo, nas semanas seguintes, o deputado enfrentou ameaças, intimidações e uma suposta abordagem policial truculenta, juntamente com sua companheira.

Diante desses eventos, Amom Mandel optou por tornar o caso público e solicitou a escolta policial ao presidente da Câmara, aguardando a devida apuração de todas as denúncias pelas instituições competentes.

Atualizado as 13h48

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...