25.1 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíticaCâmara aprova PL que proíbe alterações na Bíblia

Compartilhar

Câmara aprova PL que proíbe alterações na Bíblia

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (23/11), o projeto que pretende proibir alterações ou edições da Bíblia. O texto não estabelece punição em caso de eventual descumprimento.

O projeto foi aprovado em votação simbólica, agora, segue para o Senado.

O texto é de autoria do Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) e veda “qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional”.

“O nome em si – Bíblia Sagrada – evidencia que os cristãos consideram os escritos sagrados especiais. São Jerônimo, o tradutor do quarto século, chamava o compêndio de livros de ‘biblioteca divina’, desejando, com isso, salientar que os muitos livros eram, em verdade, somente um”, ressaltou.

Apesar disso, o texto aprovado não especifica qual versão da Bíblia deve ser considerada como referência para as demais, nem como se dará a referida garantia de pregação nem se haveria restrição a essa pregação. Também não estabelece punição a eventual descumprimento.

Essa não foi a primeira tentativa de acelerar um projeto envolvendo a Bíblia neste ano na Câmara. Em março, um requerimento assinado por líderes e ex-líderes de 16 partidos pedia a tramitação em caráter de urgência a projeto que proibia e criminalizava o uso da palavra “Bíblia” e da expressão “Bíblia sagrada” fora do contexto aceito pelas religiões.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...