28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioPolíticaCongresso pode derrubar veto à desoneração da folha em troca de apoio...

Compartilhar

Congresso pode derrubar veto à desoneração da folha em troca de apoio ao PL

Uma ala do Congresso Nacional propôs ao governo federal a possibilidade de aceitar a derrubada do veto presidencial ao projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia até 2027. Em contrapartida, os parlamentares se comprometem a apoiar a tramitação de um novo Projeto de Lei sobre o tema no próximo ano. De acordo com informações obtidas pela CNN com parlamentares, o tempo disponível para enviar e analisar a proposta ainda em 2023 é limitado.

Segundo Efraim Filho (PB), líder do União Brasil no Senado e autor do projeto de prorrogação da desoneração da folha, os diálogos com o governo ocorreram, mas até o momento não houve envio de uma alternativa pela Fazenda. Diante da escassez de tempo até o recesso parlamentar, a sugestão é inverter a ordem dos acontecimentos: o governo libera a base e, em 2024, discute-se um novo projeto de lei sobre o assunto. Até o momento, o Ministério da Fazenda não respondeu à possibilidade de liberar a base durante a análise dos vetos presidenciais.

A temática está prevista para ser discutida em uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lideranças e ministros, que se concentrará na agenda econômica do governo no Congresso. O encontro está agendado para a manhã desta segunda-feira (11). O ministro Fernando Haddad, em um evento do PT no final de semana, mencionou que as prioridades da pasta no Congresso em 2022 serão resolvidas nos próximos dias.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...