27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaCristani Zanin assume vaga no STF no dia 3 de agosto

Compartilhar

Cristani Zanin assume vaga no STF no dia 3 de agosto

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, definiu nesta quinta-feira (22) a data da posse do advogado Cristiano Zanin na Corte. A solenidade está marcada para o dia 3 de agosto. Após uma reunião de aproximadamente 40 minutos com Zanin, Weber estabeleceu a data da posse do jurista. Em seguida, o advogado se encontrou com os demais ministros do STF antes da retomada da sessão do dia.

Zanin também teve conversas com a cúpula administrativa para se informar sobre o funcionamento de seu gabinete. Ele assumirá uma cadeira no STF com um acervo de 534 processos, herdados de seu antecessor, Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de junho, Zanin poderá ocupar uma vaga na Corte até 2050, quando completará 75 anos e será obrigado a se aposentar. A nomeação do jurista foi aprovada pelo plenário do Senado Federal na última quarta-feira (21), com 58 votos a favor e 18 contrários, sem abstenções. Para a aprovação, eram necessários pelo menos 41 votos.

Fonte: CNN brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...