25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioPolítica"Dama do Tráfico AM" teve viagem à Brasília financiada por ministério

Compartilhar

“Dama do Tráfico AM” teve viagem à Brasília financiada por ministério

O Ministério dos Direitos Humanos confirmou ter financiado uma das viagens de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico Amazonense”, a Brasília. Luciane, casada com Cremilson dos Santos Faria, líder do Comando Vermelho (CV) na região, também conhecido como Tio Patinhas e procurado pela polícia, participou do Encontro de Comitês e Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura nos dias 6 e 7 de novembro. O ministério justificou que a indicação de Luciane como representante foi feita pelo comitê do Amazonas, que tem autonomia para realizar tal indicação, e destacou que todas as despesas foram cobertas para os participantes do evento.

Luciane é alvo de investigações por sua associação com o CVo e foi condenada a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro para organização criminosa, embora recorra em liberdade. Atualmente, ela faz parte de uma ONG chamada Liberdade do Amazonas. Durante sua estadia em Brasília, Luciane conseguiu reuniões com dois secretários do Ministério da Justiça, além de interações com uma coordenadora do Ministério dos Direitos Humanos e parlamentares.

O Ministério dos Direitos Humanos afirmou que a seleção de representantes para eventos é responsabilidade dos comitês estaduais e que a indicação de Luciane foi feita pelo comitê do Amazonas. A situação levanta questionamentos sobre o financiamento de viagens de pessoas vinculadas a atividades criminosas por órgãos governamentais.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...