28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioPolíticaDamares Alves é internada por conta de paralisia facial

Compartilhar

Damares Alves é internada por conta de paralisia facial

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) foi hospitalizada no DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (7), após uma recaída decorrente do vírus varicela zoster, causador da Herpes Zoster e catapora, acompanhada de paralisia facial, conforme informado por sua assessoria parlamentar. A equipe da senadora relatou que ela está clinicamente estável, porém passará por exames nos próximos dias, e não há previsão de alta hospitalar. O boletim médico divulgado pelo hospital destacou que Damares foi admitida devido a uma dor aguda neuropática causada pela Herpes Zoster, sendo tratada medicamentosamente.

Em março, a senadora já havia mencionado que estava em tratamento após enfrentar uma paralisia facial causada pelo mesmo vírus. Na ocasião, ela compartilhou que a infecção atingiu o ouvido, um caso raro, levando-a a uma breve internação. Os principais sintomas da Herpes Zoster incluem bolhas, coceira, ardência, dor e feridas na pele. A senadora ressaltou, na época, que apesar da situação constrangedora para uma mulher, estava realizando tratamento para amenizar a condição.

Atualmente, não existe vacina disponível para a Herpes Zoster na rede pública, e na rede privada, o custo para a imunização completa ultrapassa R$ 1 mil. O boletim médico mais recente destaca que Damares Alves está sob cuidados médicos e responderá ao tratamento, sem, no entanto, estabelecer uma previsão para sua alta.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...