29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioPolíticaDeputado propõem PL que autoriza porte de armas no congresso

Compartilhar

Deputado propõem PL que autoriza porte de armas no congresso

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) apresentou um Projeto de Lei com a intenção de autorizar o porte de arma de fogo para todos os membros do Congresso Nacional. A justificativa do projeto destaca a necessidade de proteger os parlamentares, considerando que eles podem se tornar alvos de indivíduos desequilibrados em busca de notoriedade.

No argumento apresentado, o autor salienta que os debates políticos frequentemente extrapolam os limites institucionais, podendo resultar em comportamentos radicais com ameaças de agressões físicas e até mesmo atentados contra a vida. O projeto foi protocolado um dia após o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) agredir o deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) e proferir ofensas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Além de propor o porte de arma para os membros do Congresso Nacional, o projeto sugere que as assembleias legislativas e a Câmara Distrital tenham autonomia para decidir se seus membros terão o direito de portar armas de fogo. Vale lembrar que, historicamente, o Congresso Nacional proíbe o porte de arma em suas dependências desde 1963, após um trágico episódio envolvendo disparos no Senado Federal.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...