26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíticaDoria sinaliza aliança com Sergio Moro para candidatura do PSDB à Presidência

Compartilhar

Doria sinaliza aliança com Sergio Moro para candidatura do PSDB à Presidência

Eleito nas prévias o nome do partido para tirar Bolsonaro do cargo, em 2022, governador de São Paulo já começou a se articular com outros pré-candidatos

Em sua primeira entrevista após ganhar as prévias do PSDB para concorrer à Presidência da República em 2022, João Doria, governador de São Paulo, disse à CNN neste domingo (28) julgar “possível” uma aliança com Sergio Moro, ex-ministro da Justiça cotado como nome do Podemos para o Planalto.

“É possível. Eu tenho boas relações com Sergio Moro e tenho respeito por ele, não haveria nenhuma razão para não manter relações com alguém que ajudou o Brasil, com alguém que contribuiu com a Lava Jato, assim como Simone Tebet, uma brilhante senadora, e o senador Rodrigo Pacheco, com boa postura e equilíbrio”, disse o governador.

Doria mencionou que já entrou contato com alguns pré-candidatos para começar a traçar planos conjuntos para as eleições do ano que vem. As conversas, segundo ele, devem ser continuadas nas próximas semanas.

“Temos que estar juntos para termos projetos para os brasileiros. Não vejo condições de um projeto do PSDB, mas um projeto de Brasil. Temos que ter humildade, capacidade, bom diálogo e propostas claras e objetivas”, afirmou.

Após as prévias, Doria disse que o PSDB saiu “fortalecido, não dividido” e expressou desejo de que Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul que concorreu com ele nas prévias do partido, integre a equipe de campanha da sigla nas eleições.

Questionado sobre o papel do ex-governador Geraldo Alckmin na campanha, ele afirmou que, se Alckmin permanecer no partido, “deve fazer parte” do projeto também. Já sobre um possível lugar para o deputado federal Aécio Neves, no entanto, o governador não quis fazer comentários.

Com informações da CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...