O vereador Amom Mandel (sem partido) cobrou, durante discurso no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (8/2), a divulgação dos gastos da CMM no novo site da Casa.
“A Câmara mudou o seu site oficial, alterou layout, alimentou alguns conteúdos, mas ‘esqueceu’ do principal: do portal da Transparência! O campo destinado à transparência segue inoperante, basta clicar que a mensagem ‘página não encontrada’ é exibida. Então, peço à presidência que intervenha e solicite ao departamento de tecnologia que resolva imediatamente, pois isso é inaceitável nos dias atuais”, afirmou Amom Mandel.
Amom tem pautado seu mandato pela transparência e atuação firme em fiscalizações de atos do Poder Público, por isso, pediu à presidência da Casa que interceda junto aos departamentos devidos.
“É impossível falarmos de transparência, para que a Câmara cobre o prefeitura de Manaus, se a Casa não publica seus atos no seu próprio portal da transparência”, disse Amom na tribuna da Casa.
Ainda segundo Amom, há vários dias o Portal da CMM segue sem exibir as informações que são obrigatórias, desobecendo a Lei de Acesso à Informação e os princípios constitucionais.