Em pesquisa não registrada que circula nas redes sociais, da empresa Instituto DMP, do radialista Ronaldo Tiradentes, resulta que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato do recém criado partido União Brasil, Amazonino Armando Mendes, 82 anos, teria 41% e venceria no 1º turno com folga de 27% a mais o segundo na pesquisa Eduardo Braga, que obteve 14% dos votos, seguidos pelo o atual governador Wilson Lima e o seu fiel apoiador Ronaldo Tirantes, o próprio mandante da pesquisa, que aparecem tecnicamente empatados. De acordo ainda com a pesquisa, 21% dos entrevistados rejeitariam todos os candidatos e 4% ainda não saberiam em quem votar.
O atual governador Wilson Lima vence na pesquisa como o mais rejeitado, 33% dos entrevistados não votariam nele, seguido de Eduardo Braga com 23%, Amazonino Mendes 11% e Ronaldo Tiradentes com 6%.
Foram realizadas 1002 (um mil e dois) entrevistas distribuídas nas seis zonas da área urbana de Manaus, entre os dias de 8 a 12 de fevereiro de 2022.
Na pesquisa o radialista Ronaldo Tirantes, que faz guerra declarada ao candidato Eduardo Braga em sua rádio, aproveitou para questionar os entrevistados sobre quem seria o dono da Amazonas Energia.
Acompanhe o resultado da pesquisa de intenção de voto abaixo: