30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaEnquete sobre PL do Aborto tem quase 90% de votos contra

Compartilhar

Enquete sobre PL do Aborto tem quase 90% de votos contra

De acordo com o site da Câmara dos Deputados, a enquete sobre o projeto de lei que equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples recebeu mais de 950 mil votos até a manhã deste sábado (15). A maioria dos indivíduos (88%) expressou que “discorda totalmente” do projeto.

O site da Câmara teve 3,1 milhões de visualizações e 780 mil interações com a proposta, que recebeu a aprovação de urgência nesta semana.

Considerando todas as visualizações registradas no site neste ano, o PL do aborto representa 12% dos acessos, correspondendo a 109 mil projetos de lei.

A Câmara informou que o alto número de acessos ao site causou instabilidade na quinta-feira (13), mas o problema foi rapidamente resolvido.

A PL 1094/24, que equipara o aborto feito após 22 semanas de gestação ao homicídio simples, foi aprovada pela Câmara em votação relâmpago na última quarta-feira (12). Isso permite que o texto seja votado em plenário sem passar por comissões temáticas.

O projeto recebeu críticas e protestos por impor uma pena alta para mulheres que abortam, mesmo quando o procedimento é permitido no Brasil.

Em fala a jornalistas neste sábado (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez sobre o assunto. Disse ser uma “insanidade” a possibilidade de uma vítima de estupro receber uma pena maior do que um estuprador, conforme possibilitaria o projeto analisado.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...