Após virar notícia devido a uma suposta “carteirada” durante uma batida policial na última quinta-feira (4), o deputado federal, Amom Mandel (Cidadania), publicou um vídeo afirmando que esta sendo alvo de coação há pelo menos 15 dias.
No vídeo publicado em sua rede social, Mandel afirma que encaminhou para a Polícia Federal um dossiê que comprova o envolvimento de poderosos da alta cúpula de Manaus no crime organizado e no tráfico de drogas da cidade.
“Estou sendo coagido após uma denúncia na Polícia Federal sobre o envolvimento da alta cúpula de Segurança Pública do Amazonas com facções e organizações criminosas” diz o deputado, afirmando que o dossiê pode ter colocado a sua vida e a vida de seus familiares em risco.
“Se alguém nesse estado acha que colocar uma arma na minha cabeça, ou a arma na cabeça e apontada pra minha companheira vai me fazer recuar, esta muito enganado” e termina falando que se algo acontecer com sua vida ou de seus entes queridos, a PF já conhece os culpados.
Sobre a arma apontada, Amom refere-se à abordagem policial que sofreu da Rocam na noite da última quinta-feira, onde ele teria se recusado a cooperar com os agentes. O caso parou na delegacia.