27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioPolíticaEx-prefeito de Anamã é alvo da Polícia por rota de tráfico ao...

Compartilhar

Ex-prefeito de Anamã é alvo da Polícia por rota de tráfico ao RJ

Raimundo Chico, ex-prefeito de Anamã, no interior do Amazonas, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (21), devido seu envolvimento com o Comando Vermelho e na rota do tráfico de drogas que liga o Amazonas ao Rio de Janeiro.

A “Operação Rota do Rio” está cumprindo 99 mandados de busca e apreensão em diversos estados, incluindo Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e Pará. A ação visa indivíduos e entidades suspeitas de fazerem parte do braço operacional e financeiro do Comando Vermelho.

As investigações apontam que Raimundo Chico, durante seu mandato, lavava dinheiro para a facção criminosa, utilizava recursos do tráfico em suas campanhas eleitorais e tinha participação ativa nas atividades do Comando Vermelho em Anamã. Um frigorífico de sua propriedade foi identificado como meio para movimentar o dinheiro ilícito.

Raimundo Chico foi prefeito de Anamã por dois mandatos, eleito pelo PCdoB em 2012 e pelo MDB em 2016. Sua última candidatura foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico, resultando em sua inelegibilidade por dez anos. No entanto, Chico ainda ocupa um cargo de “diretor” na prefeitura de Anamã, apesar das restrições impostas pelo TSE.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...