27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaFlagra: Moro foi instruído a não divulgar seu voto em Dino para...

Compartilhar

Flagra: Moro foi instruído a não divulgar seu voto em Dino para o STF

O fotojornalista Wilton Junior, do jornal O Estado de São Paulo, registrou uma troca de mensagens nesta quarta-feira (13) em que o senador Sergio Moro (UB-PR) é aconselhado a não divulgar seu voto na sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Dino teve sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada, primeiro na CCJ, com 17 votos favoráveis e 10 contrários, e depois pelo plenário da casa legislativa, com 47 votos favoráveis e 31 contrários. As mensagens indicam que Moro teria votado a favor, mas optaria por manter seu voto em segredo para evitar retaliações.

Antes da sabatina, Moro, crítico contumaz de Dino e do atual governo, cumprimentou o ministro da Justiça de maneira efusiva, com abraços e risadas. Durante a sabatina, Moro não revelou seu voto, adotando uma postura mais amena, fazendo perguntas genéricas e indicando que poderia apoiar a indicação de Dino para o STF.

Wilton Junior – O Estado de São Paulo

Em um momento, mencionou o abraço que deu no sabatinado. Dino, por sua vez, comentou o gesto de Moro e, de forma descontraída, indiretamente pediu o voto do senador.

Fonte: O Estado de São Paulo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...